Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
max 33° Temperatura de hoje min 22°
MAR
05

Profissionais terão acesso ilimitado à visualização das normas ABNT

Terça, 05/03/2024

Na última quarta-feira (28), um acordo renovado trouxe excelentes notícias para os profissionais registrados e adimplentes com o Sistema Confea/Crea e Mútua. Agora, eles desfrutam de um benefício substancial: acesso ilimitado às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Mercosul de Normalização (AMN). Anteriormente limitado a 60 minutos, o acesso prévio agora é totalmente desimpedido.

O presidente do Confea, Vinicius Marchese, enfatizou a relevância dessa iniciativa, destacando: “Essa parceria, nascida no Confea e na ABNT, se estende diretamente aos profissionais, beneficiando-os integralmente. O engenheiro no campo costuma carregar consigo as normas da ABNT, e agora, em momentos cruciais, ele se lembra de que o Confea está ao seu lado como um parceiro confiável.”

Os resultados de 2023 demonstram a importância crescente desse acesso expandido. O site da ABNT registrou um total impressionante de 242.193 horas de pré-visualização de normas, representando um notável aumento de 544% em comparação ao ano anterior. Esse avanço destaca a aceitação e a valorização significativas por parte dos profissionais em relação à parceria renovada.

Para quem quiser ir além da pré-visualização e ter acesso à norma para impressão, a aquisição das normas tem desconto de 66,6% para profissionais que estão adimplentes com o Crea. Eles também têm direito a adquirir cursos da ABNT com 50% de desconto. O site do convênio é abntcatalogo.com.br/confea/.

Localização Rua Fernando Ribeiro de Barros, 1136 - Centro